Temperatura deva cair até 10°C em Cianorte

Da Redação

Os cianortenses já começaram a tirar os casacos do armário. Desde o último fim de semana as manhãs e noites estão com temperaturas amenas e com céu praticamente sem nuvens. Ontem, 28, o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) registrou a mínima de 8°C. O frio que já atinge os estados de Santa Cataria e Rio Grande do Sul, se aproxima do Paraná, e as temperaturas devem cair em até 10°C até a quarta-feira, 5, marcando mudança drástica de temperatura com máxima de 26ºC, e mínima de 16°C.

Segundo o Simepar, o outono de 2021 deve ser com pouca chuva e um tempo seco e frio. O intervalo entre as chuvas será maior e esta associado principalmente à passagem de frentes frias, dessa forma haverá dias mais frios, intercalados por outros de grande calor. A próxima chuva esperada em Cianorte é justamente na próxima quarta-feira, quando são esperados seis milímetros de chuva em pancadas durante a tarde e a noite.

O alerta de queda nas temperaturas permanece até o dia 7 de maio. Após esse dia as temperaturas voltam a subir, chegando a 27°C, até o dia 10 de maio, que tem previsão para mais uma chuva.

Riscos de geadas

Dados meteorológicos divulgados pela Simepar indicam que o fenômeno climático La Niña segue atuando sobre as águas do Oceano Pacífico Equatorial, que ao longo da estação formam as massas de ar frio e seco com origem na Antártica e/ou sul da América do Sul que avançam em direção ao Paraná. O resultado é diminuição mais frequente nas temperaturas e a períodos mais frios, com formação de geadas nas Regiões Sudoeste, Sul, Centro Sul e sul dos Campos Gerais e da Região Metropolitana de Curitiba.

Previsões detalhadas para regiões e municípios paranaenses estão disponíveis no site do Simepar (www.simepar.br) nos tópicos Tempo e Previsão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *