Marketplace pode alavancar vendas de indústrias paranaenses do vestuário

A inserção das vendas no meio digital, encurtando distâncias com revendedores ou diretamente com o consumidor final, é um importante caminho para alavancar os resultados do setor industrial. Possibilitar que mais empresas tenham acesso a ferramentas de comércio on-line é a premissa que fez com que a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) lançasse uma iniciativa inovadora. Com o LookModa, indústrias paranaenses de confecções e artigos do vestuário têm a oportunidade de ingressar nesse mercado, gerando novas perspectivas para seus negócios.

A necessidade de explorar o comércio virtual se acentuou ainda mais com a pandemia. Levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Neotrust, apontou que, em 2020, essa modalidade de vendas cresceu 68% no país em relação a 2019. “Estar inserido nessa realidade é fundamental para que as indústrias ampliem suas possibilidades de vendas”, afirma o presidente da Fiep, Carlos Valter Martins Pedro.

Ele acrescenta que a entidade tem entre suas prioridades fomentar novos negócios para a indústria paranaense. “E como muitas indústrias, especialmente as de menor porte, nem sempre têm acesso à tecnologia ou ao conhecimento para ingressar no mercado eletrônico, criamos uma plataforma que dá todo o suporte para que possam vender seus produtos de maneira virtual”, completa.

Como funciona

 O LookModa é uma plataforma de marketplace, um shopping virtual que congrega diferentes fabricantes associados, facilitando o acesso de consumidores finais ou de revendedores, já que também são realizadas vendas no atacado. Entre as vantagens desse modelo de e-commerce está a centralização da gestão da plataforma – administrativa, financeira (meios de pagamento), logística e tecnológica –, além da ampla divulgação.

Indústrias paranaenses interessadas em fazer parte do LookModa podem procurar o sindicato pelo qual são representadas ou acessar o site www.lookmoda.com.br, onde encontram todas as informações para aderir ao projeto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.