Marco Franzato confirma interesse em comprar 40 mil doses da vacina

Da Redação

O prefeito de Cianorte, Marco Franzato confirmou hoje, 1º que tem a intenção de comprar até 40 mil doses da vacina contra a Covid-19 nos laboratórios que atendam as exigências e especificações da Agência Nacional de Saúde. Franzato explicou que aguarda apenas a regulamentação do governo federal caso o Ministério da Saúde não cumpra o Plano Nacional de Imunização ou as doses previstas no documento sejam insuficientes.

A partir daí, o município pretende adquirir em torno de 40 mil doses do imunizante, o que segundo ele, seria suficiente para imunizar 50% da população da cidade. Na conta do prefeito, até a chegada das novas vacinas fornecidas por outros laboratórios, e com boa parte da população também já sido imunização com as remessas enviadas pelo Ministério da Saúde, a Prefeitura de Cianorte atingia ou chegaria perto de um índice de 100% de cobertura vacinal.

Franzato reconheceu que o dinheiro para comprar essas vacinas (cerca de R$ 2 milhões) não foi previsto em orçamento, mas serão necessários um remanejamento na Secretaria Municipal de Saúde para a aquisição. “Mas já sentimos que isso dá para fazer assim que o governo autorizar”, disse o prefeito ontem durante coletiva de imprensa na Prefeitura de Cianorte.

Segundo ele, serão necessários cerca de R$ 2 milhões para comprar as 40 mil doses por qualquer laboratório que tiver os imunizantes disponíveis. “Eu não tenho dúvida em garantir para a população: o dia que liberar a compra das vacinas, nós vamos comprar e vacinar todas as pessoas. Se eu não tiver todo o dinheiro nós vamos envolver o empresariado que já se dispôs a ajudar o município na compra”, destacou.

“O mundo inteiro está comprando a vacina. Mas eu acredito que até julho uma grande parcela da população já deve ter sido vacinada”, disse.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *