Municípios da região iniciam vacinação contra a Covid-19

Da Redação

As outras 10 cidades da região deram início na vacinação contra a Covid-19, na sua maioria, na manhã de quarta-feira, 20. Após Cianorte receber e iniciar a sua campanha ainda terça-feira, 19, foi a vez dos outros municípios da área de abrangência da 13ª Regional de Saúde colocar em prática a imunização dos servidores que atuam na linha de frente de combate ao Covid-19.

Os municípios receberam ao todo 524 doses da vacina (exceto Cianorte).

Em Japurá, a própria prefeita e enfermeira, Adriana Polizer, foi quem aplicou a primeira vacina na colega de profissão, Viviane Gritti. De acordo com a prefeita, Viviane representa os profissionais da saúde. “Desde o início da pandemia, ela esteve à frente do enfrentamento e ao lado de muitos profissionais que têm formado uma equipe que, com certeza, tem buscado o melhor à população”, afirmouAdriana em suas redes sociais.

Adriana ainda disse que logo todos receberão a “tão esperada vacina”. “Podemos dizer que hoje a imunização e a esperança de dias livres da pandemia começam a circular em nosso município”. Japurá recebeu 52 doses da vacina.

Em Indianópolis, a vacinação teve início nesta terça-feira, 20. A primeira pessoa que foi imunizada foi a técnica de enfermagem, Rosangela Neres Prazeres, que atua na linha de frente ao combate à Covid-19 desde abril.

O prefeito da cidade e farmacêutico, Juliano Trevisan, foi quem aplicou a vacina na profissional. A imunização ocorreu na sala de imunização da UBS do município. Foram 35 doses encaminhadas ao município.

As 18 doses recebidas pelo município serão destinadas aos profissionais da saúde, conforme o plano de vacinação municipal.

O prefeito de São Tomé,Océlio Leite, junto da secretária de saúde Vera Garcia, retiraram as doses da vacina em Cianorte na terça-feira, 19, e deram início a vacinação no mesmo dia. Foram 32 vacinas destinadas ao município.

Em Guaporema a vacinação teve início também nesta quarta, 20, pela manhã, por volta das 9 horas. O procedimento foi divulgado nas redes sociais da prefeitura. Guaporema recebeu 27 doses.

Nas redes sociais da Prefeitura de Tuneiras do Oeste, a administração informou que deu início à vacinação nesta terça. “Já iniciamos as aplicações em alguns profissionais (de saúde) da linha frente. É muito emocionante e gratificante iniciar essa etapa”, afirmou o prefeito Taketoshi Sakurada, o Boia. Tuneiras recebeu 63 vacinas.

Cidade Gaúcham, Jussara e Rondon receberam 75, 53 e 70 doses respectivamente.

As doses chegam aos municípios de forma escalonada, conforme o repasse do Ministério da Saúde por meio da 13ª Regional de Saúde, sediada em Cianorte.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *