Cianorte registra três novos casos de Covid-19

A Prefeitura de Cianorte confirmou três novos casos de Covid-19 na tarde de ontem, 2. As novas contaminadas são mulheres de 36, 65 e 78 anos.

De acordo com a administração, a paciente de 65 anos realizou teste rápido e já está recuperada. Ela se contaminou com um dos casos confirmados anteriormente.

As demais mulheres foram testadas pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen) e desconhecem a forma de contágio, o que caracteriza transmissão comunitária. Ambas estão em isolamento domiciliar.

A prefeitura recebeu 35 resultados negativos.

Conforme o último boletim, Cianorte conta com 844 casos de Covid-19. Destes, 78 estão em isolamento domiciliar, dois estão internados, 750 estão recuperados e 14 óbitos foram registrados. A cidade ainda tem 117 casos em investigação e 93 monitorados.

Óbito

Um homem de 59 anos, residente de Curitiba, faleceu na Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar), antiga Santa Casa, devido ao coronavírus na manhã desta quarta.

O homem foi sepultado na Capital do Vestuário.

Por não ser morador da região, o óbito não é contabilizado pela Prefeitura.

Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou ontem (2) 2.022 novas confirmações e 54 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná acumula 134.162 diagnósticos positivos e 3.360 mortos em decorrência da doença. 

1.053 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados hoje (quarta-feira). 881 estão em leitos SUS (396 em UTI e 485 em leitos clínicos/enfermaria) e 172 em leitos da rede particular (59 em UTI e 113 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.251 pacientes internados, 520 em leitos UTI e 731 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos.

A secretaria estadual confirma a morte de 54 pacientes. Todos estavam internados. São 18 mulheres e 36 homens, com idades que variam de 18 a 97 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 3 de julho e 2 de setembro. Os pacientes que faleceram residiam em Curitiba (15), Cambé (5), Ponta Grossa (3), Maringá (3), Assai (3), São José dos Pinhais (2), Tamarana (2) e um caso confirmado em cada município a seguir: Almirante Tamandaré, Alvorada do Sul, Campo Magro, Castro, Colombo, Coronel Vivida, Enéas Marques, Ibiporã, Inajá, Loanda, Mandirituba, Manoel Ribas, Marilena, Ortigueira, Paraíso do Norte, Paranavaí, Piraquara, Quitandinha, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, São Pedro do Ivaí.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *