Cianorte registra sete novos casos de Covid-19

A Secretaria de Saúde de Cianorte registrou sete testes positivos para a Covid-19 nesta quarta-feira, 7. Os casos foram confirmados por meio do Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen) e de testes rápidos. O município conta agora com 980 casos da doença.

O Lacen confirmou três casos de coronavírus. Estão infectadas duas mulheres, com 29 e 44 anos; e um homem de 27 anos. Todos tiveram contato com casos confirmados anteriormente e estão em isolamento domiciliar.

Já os pacientes que tiveram resultado por confirmado para a Covid-19 por meio de testes rápidos já estão recuperados. São três mulheres, com 23, 41 e 74 anos; e um homem de 29 anos.

Além disso, a secretaria recebeu mais 23 resultados negativos.

Agora, o município possui 42 pessoas em isolamento domiciliar, 923 recuperados e 15 óbitos registrados. Além de 41 casos em investigação e 43 em monitoramento.

Fundhospar

No início do mês, a Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar) teve o número de leitos reduzido. Conforme foi dito em uma rede social, devido à quantidade de casos do Coronavírus, o número de novos casos/dia e a taxa de ocupação de leitos nas últimas semanas na região, por determinação da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) encaminhada através de ofício, a partir do dia 1º de outubro o hospital passa a contar com seis leitos clínicos enfermaria para atendimento aos casos de Covid-19.

Além disso, devido a mesma situação, a unidade de saúde passa a contar, na Unidade Clínica privada, com dois leitos clínicos para atendimento dos casos.

Dessa forma o hospital passa a contar com seis leitos clínicos (Enfermaria) do SUS; seis leitos de UTI-SUS; já para os convênios e particulares contam agora com dois leitos clínicos e dois leitos de UTI.

No momento na unidade do SUS, há três pessoas internadas, ou seja, 50% da taxa de ocupação. Os pacientes são de Cianorte, São Tomé e Tuneiras do Oeste.

Com relação à unidade referente aos convênios e particulares não já pacientes internados.

Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) ainda confirmou nesta quarta-feira, 7, 1.555 novos casos e 30 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma agora 185.746 casos e 4.659 mortos em decorrência da doença.

858 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados nesta quarta. 722 pacientes estão em leitos SUS (336 em UTI e 386 em leitos clínicos/enfermaria) e 136 em leitos da rede particular (59 em UTI e 77 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 978 pacientes internados, 426 em leitos UTI e 552 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos.

A secretaria informa a morte de mais 30 pacientes. Todos estavam internados. São 14 mulheres e 16 homens, com idades que variam de 02 a 96 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 04 de julho a 07 de outubro.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *