Marcelo Cattani: o marqueteiro ‘pé quente’ que elegeu vários prefeitos

O ex-secretário estadual de Comunicação na gestão Beto Richa, o jornalista e publicitário Marcelo Cattani saiu como vencedor nas Eleições Municipais de 2020. É que os candidatos às prefeituras que tiveram ele de marqueteiro alcançaram vitória no pleito. Ou seja, além de pé quente, os resultados nas urnas mostraram a maestria do jornalista naquilo que faz. 

Entre os prefeitos vitoriosos com apoio de Cattani estão: Professora Elizabeth (PSD), de Ponta Grossa, eleita no segundo turno, antes ele já havia trabalhado na reeleição do prefeito Marcelo Rangel (PSDB),  em 2016. 
Cattani fez também campanha para o prefeito eleito de Cianorte, Marco Franzato (PSD); de Maringá, Ulisses Maia (PSD), e atuou também como conselheiro do prefeito reeleito de Campo Mourão, Tauillo Tezeli (Cidadania). 

Cattani foi o principal assessor político do prefeito Rafael Greca (DEM), reeleito em Curitiba. Ele deixou o cargo no início de maio para oficialmente cuidar de campanhas no interior. Aliás, foi ele também quem fez o marketing da reeleição de Greca. 

O jornalista já tinha sido um dos principais responsáveis pela eleição de Greca em 2016. No segundo turno, jogou duro contra Ney Leprevost (PSD) e garantiu a volta dele ao cargo depois de 25 anos. 

Em 2019, fez campanha de Cida Borghetti (PP) para o governo, quando na ocasião voltou como assessor político. O curriculum do jornalista é extenso, durante as gestões de Richa, Cattani foi diretor de marketing da Fundação Cultural de Curitiba, secretário de Comunicação na Prefeitura de Curitiba e secretário estadual desde 2011. 

Foi ele quem também coordenou a comunicação e o marketing nas campanhas eleitorais que elegeram Beto Richa em 2008, 2010 e 2014. Entre vários prêmios e o reconhecimento do mercado publicitário pelas campanhas desenvolvidas ao longo da última década, ele recebeu o prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo, em 2013,  conquista de mérito nacional do Governo do Estado e da agência Master Comunicação em ação de combate ao trote telefônico às polícias e bombeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *