Sem motorista, carreta desgovernada desce em pista e atinge poste de energia

Sem motorista, uma carreta desgovernada desceu na pista batendo em um poste da rede de energia elétrica da Copel, atingindo também uma árvore, causando grandes prejuízos ao proprietário e ao patrimônio público. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), na Avenida Miguel Luiz Pereira, próximo ao Posto Tio Patinhas, em Campo Mourão. Por sorte ninguém se feriu.

A reportagem da TRIBUNA apurou que o veículo estava em uma oficina mecânica próximo ao local para reparos, saltando um calço, descendo a Avenida Miguel Luiz Pereira, cruzando a pista na contramão, atingindo o poste e a árvore. A carreta ficou parada na canaleta central da via, com a frente bastante danificada. O poste atingido ficou completamente destruído. Apesar do tráfego mais intenso na via no momento do acidente, nenhum outro veículo foi atingido.

“Em um primeiro momento fomos acionados para uma situação de caminhão x anteparo. A informação que chegou é que havia ainda uma pessoa no caminhão. Mas ao chegarmos ao local fomos informados tanto pelo motorista quanto pelo proprietário que o caminhão estava em uma empresa próxima fazendo manutenção e o mesmo pulou um calço, cruzou a avenida, colidindo e quebrando um poste a uma árvore”, informou o sargento De Souza, do Corpo de Bombeiros. 

Em algumas regiões do centro da cidade houve a interrupção do fornecimento de energia elétrica por alguns minutos devido o acidente. “Havia bastante movimento no trecho no momento a ocorrência, mas graças a Deus a carreta não atingiu outros veículos.  Houve apenas danos materiais ao proprietário e ao patrimônio público”, ressaltou o sargento. 

A Copel foi acionada para fazer o desligamento de energia no trecho, já que com o poste atingido havia risco de acidente elétrico. Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) também esteve no local para o controle de tráfego de veículos. 

“Sempre é preciso todo cuidado necessário ao estacionar um veículo, verificando se está tudo certo em relação ao freio estacionário. Não se sabe exatamente a causa desta ocorrência, já que segundo o motorista todos os procedimentos haviam sido tomados. Mas fica o alerta a todos para evitar possíveis futuros acidentes desta natureza”, orientou De Souza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *