Presos fogem da Cadeia Pública de Cianorte

Agentes penitenciários da Cadeia Pública de Cianorte viram dois presos em cima do telhado da cadeia durante a madrugada desta quinta-feira, 29, por volta da 00h45. Os detentos teriam fugido por um buraco serrado nas barras metálicas do solar da galeria “B”. Durante a noite, uma placa de metal foi colocada no local onde teria ocorrido a fuga.

As equipes da Polícia Militar foram informadas via Central de Operações (Copom) de que na cadeia de Cianorte, agentes teriam visto os dois homens no telhado e que eles teriam fugido pelo estacionamento da delegacia.

Diante dos fatos, uma equipe da PM deslocou-se até a 21ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP) para averiguar a situação. Outras equipes realizaram patrulhamento pela região e buscas nas proximidades da delegacia a fim de localizar os indivíduos. Segundo os agentes de cadeia, os dois rapazes estavam usando com calça jeans e estavam sem camiseta.

Os policiais abordaram indivíduos que estariam nas proximidades da Vila Sete, mas os supostos fugitivos não foram encontrados.

Os agentes ainda informaram aos policiais que viram um carro estacionado na frente da delegacia, e que o carro não identificado teria dado apoio na fuga.

Em vistoria no telhado da cadeia, foi verificado um buraco serrado nas barras metálicas do solar da galeria 'B', local onde possivelmente ocorreu a fuga. Ainda durante a noite, foi soldada uma placa de metal no buraco.

Diante da ocorrência, equipes policiais realizaram patrulhamento até o amanhecer nas imediações da cadeia, a fim de inibir demais fugas. A equipe do Setor de Operações especiais (SOE) de Maringá deu apoio na vistoria e identificação de quais e quantos detentos teriam fugido.

A Polícia Civil, de acordo com o delegado Carlos Stecca, instaurou inquérito policial para apurar eventual participação e auxílio de uma terceira pessoa na concretização da fuga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.