Cianorte fecha trimestre com mais de 3 mil vagas geradas

Assessoria

Cianorte fechou o primeiro trimestre do ano com saldo positivo em geração de emprego. Foram 3.334 vagas formais disponibilizas no mercado de trabalho. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 28, no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Em comparação ao mesmo período do ano passado, a Capital do Vestuário apresenta um aumento de 7% no número de vagas, quando foram contratadas 3.113 pessoas durante os meses de janeiro, fevereiro e março de 2021.

Março encerrou com 1.255 contratações e 1.195 desligamentos (+60). Os dados apresentam uma variação anual de 36%. No mesmo mês do ano passado, Cianorte gerava 918 vagas e 852 deligamos.

SETORES

Entre os setores que mais contrataram no trimestre estão o segmento de indústria, serviços e comércio. No acumulado do ano, os três foram responsáveis por mais de 80% das vagas formais disponíveis.

No terceiro mês do ano, 582 pessoas foram contratadas pelas indústrias cianortenses e 319 pelo setor de serviços, seguidos do comércio com 254 contratações. Entre os grandes segmentos, o que menos realizou admissões foi a agropecuária, com 16 novas vagas abertas no último mês. O setor da construção contabilizou 84 contratações.

O setor de agropecuária fechou o mês com saldo negativo, assim como o do comércio. Todos os outros contrataram mais do que demitiram, com destaque para a indústria, que encerrou com um saldo positivo em 48.