Deputado Jonas Guimarães recebe homenagem da 5ª CIPM

Assessoria

O deputado estadual Jonas Guimarães, representante de Cianorte e da região Noroeste na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, esteve na manhã desta quinta-feira, 28, na sede da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ª CIPM) para ser homenageado com a medalha Tenente Coronel PM Joel Pinheiro.

O parlamentar foi recebido pelo Comandante da 5ª CIPM, Major Márcio Skovronski, que falou sobre a honraria destinada ao deputado. “É a forma que temos como agradecer o deputado Jonas Guimarães pelo empenho, moral e postura que tem junto à sociedade e principalmente junto à nossa corporação. É um agradecimento não só meu, mas também da tropa que reconheceu o trabalho do deputado,” disse o Major Skovronski, que salientou ainda que “não é de hoje, tendo a corporação como testemunha, da ajuda que o deputado, também como empresário, tem dado à corporação, colaborando com o desenvolvimento e o patamar que a 5ª Companhia possui atualmente.”

O deputado Jonas Guimarães agradeceu ao Comandante pela honraria, e colocou seu mandato à disposição da Polícia Militar. “Temos feito um trabalho diferenciado em prol da segurança da nossa região, e me sinto honrado em receber mais essa homenagem da nossa 5ª CIPM, que tive a alegria de poder trabalhar pela sua criação”, disse o deputado.

Além disso, Guimarães também falou sobre seu trabalho não só pela criação da  Companhia Independente em 2014, mas também sobre seu papel na criação da Subdivisão da Polícia Civil, a sede do Corpo de Bombeiros – uma das mais modernas do Paraná – e a criação do seu Subgrupamento.

BATALHÃO

Durante a reunião com o Major Skovronski, esteve em pauta a criação do Batalhão da Polícia Militar em Cianorte. O projeto vem há tempos sendo discutido pela sociedade civil organizada, com a participação do deputado Jonas Guimarães, em constante contato com a Secretaria de Segurança e o Governo do Estado. “Temos uma ótima relação com o nosso governador Ratinho Junior, e ele está ciente da reivindicação da população da nossa região da Amenorte, pela criação deste Batalhão. Assim como trabalhamos de maneira árdua pela nossa Companhia Independente, também estamos

em constante mobilização pelo Batalhão”, disse o deputado.