Região registra quatro mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

Da Redação

Cianorte registrou mais uma morte por Covid-19 nas ultimas 24 horas. Outras três foram confirmadas na região, Japurá, Indianópolis, e Terra Boa, ambas tiveram uma morte confirmada. Em Cianorte foram 65 positivados em um dia.

De acordo com o boletim emitido pela secretaria de saúde de Cianorte, 251 pessoas estão isoladas, 89 estão sendo monitorados e outros 104 casos estão em investigação.

Os números de casos disparam a cada dia, e o município permanece em bandeira vermelha, com alto risco de contágio. Hoje, em Cianorte, são 314 casos ativos da doença, na quinta-feira, 25, eram 280 casos com possibilidades de transmissão.

Dentre os novos contaminados, 33 são mulheres, com idade entre 22 e 63 anos; 28 são homens com idades entre 19 e 80; e 4 crianças e adolescentes entre, 2 e 13 ano.

Todos estão isolados, e 15 deles tiveram contato com casos confirmados da doença, os outros desconhecem a forma do contágio.

Óbitos

Em Cianorte foi confirmada a morte de um homem de 62 anos. Ele estava internado desde o dia 13 de fevereiro na Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar). O óbito foi confirmado na sexta-feira, 26. Segundo os médicos, o paciente sofria com comorbidades.

Um homem idoso morreu por complicações da Covid-19 em Indianópolis. O óbito foi confirmado na sexta-feira. Ele foi internado com sintomas graves da doença, um dia antes de falecer.

Uma moradora de Japurá, de 51 anos, internada na UTI do Hospital Santa Casa de Paranavaí, morreu na sexta-feira, ela estava internada desde o dia 19 de fevereiro. O esposo dela também está internado com complicações do novo coronavírus, ele respira com ajuda de aparelhos no Hospital e Maternidade Santa Terezinha, o quadro de saúde do homem de 53 anos é estável.

Um motorista de ônibus pré-escolar, morador de Terra Boa morreu por complicações da doença, também na sexta-feira. O homem estava internado desde o dia 21 de fevereiro, e foi transferido para a UTI do Hospital Santa Casa de Paranavaí. De acordo com os médicos, ele chegou a iniciar o tratamento com hemodiálise, mas precisou ser intubado. O homem possuía problemas de saúde.

Hospitais

De acordo com a Secretaria de Saúde, um morador de Cianorte foi encaminhado para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Santa Casa de Maringá, onde permanece internado.

No último boletim emitido pela Fundhospar, a informação é de que 20 pacientes seguem internados com a doença, e  que não existem vagas na UTI para o Sistema Único de Saúde (Sus), e um leito disponível para vaga na rede particular e de convênios.

O hospital segue com número insuficiente de profissionais médicos e enfermeiros e avisa que os atendimentos podem demorar mais tempo que o comum.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.