Prefeitura de Cianorte segue decreto estadual e determina ampliação do toque de recolher

Da Redação

O prefeito Marco Franzato (PSD) publicou no final da tarde de ontem, 26, um pronunciamento nas redes sociais da Prefeitura de Cianorte para informar a população de Cianorte que a sua administração está alinhada com o novo pacote de medidas restritivas de combato à Covid-19 anunciadas durante a manhã de ontem pelo governador Ratinho Júnior.

Perto das 18 horas, Franzato explicou, direto do seu gabinete, que a decisão é pelo fechamento total da cidade desde a zero hora de hoje. Estamos muito alinhados com o que foi definido pelo Governo do Estado. Então, a partir da 00h01 a cidade estará toda fechada, com o policiamento todo na rua. A gente pede, encarecidamente, para os bares e pessoas que programaram festas que não façam. Que as pessoas que são convidadas, que não compareçam a esses eventos. Vamos usar máscaras nas ruas, vamos atender isso (o decreto). É muito importante”, disse o prefeito.

Conforme Franzato, os termos do seu novo decreto, têm validade até o próximo domingo, dia 8. Além de seguir à risca o que diz o despacho estadual (veja página ao lado), que prevê o fechamento de bares, lanchonetes, restaurantes e quadras de esportes, clubes e locais de festa, assim como tudo que não for considerado essencial, o novo regramento também prevê a adoção de toque de recolher a partir das 20 horas em toda a cidade.

Franzato não falou sobre a suspensão das aulas presenciais nas escolas e centros de educação.  Mas a tendência é que ele acompanhe o que foi definido pelo governo estadual que foi pela suspensão das aulas.

Já o que estiver liberado para funcionar terá que manter suas portas abertas, desde que atenda regras rígidas de distanciamento. Os termos e detalhes do regramento devem ser divulgados nas próximas horas com a publicação do decreto municipal. Até o fechamento desta edição, o decreto assinado por Marco Franzato não havia sido divulgado pela Prefeitura de Cianorte.

Franzato também fez um apelo à população e lembrou que os hospitais da região estão lotados e praticamente não há vagas de UTI disponíveis. Ele revelou que conseguiu mais quatro leitos de UTI junto à Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), mas o prefeito justificou que sua equipe está encontrando dificuldade onde alojar esses leitos, problema que deve ser resolvido em breve com a escolha de uma lugar.

“Vamos juntos. Muita calma. Vamos nos cuidar, todo mundo indo pra casa e a partir de amanhã (hoje) a gente passa a ficar sobre esse toque de recolher total. Muito cuidado que a gente vai passar por esse semana”, finalizou o prefeito.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *