Polícia prende homem suspeito de matar o tio em Cianorte
Da Redação
Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante, na manhã de sexta-feira, 25, suspeito de matar o tio, de 40 anos. O crime aconteceu em uma residência, na Rua Nazaré, zona 4 de Cianorte.
Hector Claiton Vieira foi morto na residência onde morava com a mãe. O sobrinho estava há três dias na cidade, em visita a família.
De acordo com as testemunhas, os dois iniciaram uma discussão na noite de quinta-feira, 24. Hector procurou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cianorte, após ser agredido pelo sobrinho.
A mãe contou à polícia que quando acordou na manhã de ontem, o neto não estava em casa, e encontrou o filho morto no sofá da sala.
Uma equipe médica do Samu foi acionada para constatar o óbito,
De imediato a Polícia Militar iniciou as buscas ao principal suspeito. Ele foi encontrado por volta das 16horas, na Avenida Maranhão.
Questionado, ele disse aos policias que havia se desentendido com o tio, e que houve agressão de ambas as partes, mas não tinha a informação de que o tio estava morto. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado a 21º Subdivisão da Polícia Civil em Cianorte, e posteriormente à Cadeia Pública da cidade.
De acordo com o investigador da Polícia Civil, André Penteado, a suspeita da causa da morte é estrangulamento. “O corpo foi encaminhado para exames, existe sinais de agressões na região do rosto e crânio além de sinais de estrangulamento. O dois já tinham se desentendido um dia antes, mas é o exame que vai confirmar a causa da morte”, explicou o investigador.
O Instituto Médico Legal recolheu o corpo que foi encaminhado a Campo Mourão.
O suspeito possuiu passagem na polícia por crimes de tráfico de drogas e ameaça.
WhatsApp Tribuna de Cianorte
Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!