Preso tenta fugir da cadeia de Cianorte

Os agentes do Departamento Penitenciário (Depen) da Cadeia Pública de Cianorte receberam denúncia anônima informando que haveria uma tentativa de fuga de presos da galeria de triagem. Um dos presos confessou que tentou abrir um buraco na estrutura do local e que havia jogado a ferramenta na privada. A situação ocorreu no domingo, 3, por volta das 18h15.

A equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) foi chamada para dar apoio à situação. As equipes iniciam os procedimentos para estabelecer a segurança dos agentes, presos e equipe policial.

De acordo com a equipe da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foi encontrado um dano estrutural na parede que dá acesso à parte externa do estabelecimento prisional.

Questionados, um dos presos assumiu o dano e disse que teria começado para tentar a fuga. Segundo ele, a ferramenta usada para a ação foi jogada dentro da privada. Não foi possível localizá-la.

Os detentos foram recolocados dentro da galeria. Neste momento deram início a um princípio de tumulto entre os próprios presos. A guarnição conseguiu controlar a situação.

Os policiais permaneceram no local até o restabelecimento da ordem e segurança.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp. Basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.