Com 24 casos, Cianorte já é a 10ª cidade do Paraná com maior número de registros

Cinquenta e três dias depois do primeiro caso de coronavírus registrado, gráfico mostra evolução expressiva no número dos casos da doença em Cianorte. A primeira notificação do vírus aconteceu no dia 12 de março, desde então somam-se 24 confirmações do vírus no município. No último mês, entre o dia 6 de abril e o dia 4 de maio, foram registrados 11 casos. A última confirmação foi registrada neste domingo, 3.

Das 135 cidades com casos confirmados de coronavírus, Cianorte é a 10ª com maior número de casos registrados, junto a Pinhais, conforme boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) nesta segunda-feira, 4.

As quatro últimas confirmações ocorreram durante os últimos três dias. No sábado, 2, a Prefeitura de Cianorte confirmou dois casos. Trata-se de uma mulher de 78 anos que está internada no Hospital Santa Casa. Ainda não é possível saber como ocorreu sua contaminação. O segundo registrado foi de um jovem de 22 anos. Ele teve contato com um caso positivo e está isolamento domiciliar.

No dia seguinte, domingo, 3, o 23° caso foi notificado. Um rapaz de 19 anos teve contato com um dos casos já confirmados e também está em isolamento domiciliar.

Nesta segunda, um homem de 22 anos também recebeu a confirmação. De acordo com informação da prefeitura, ele esteve em contato com um caso confirmado. O rapaz está bem e segue em isolamento domiciliar.

Entre os contaminados, 11 são mulheres e 13 são homens, entre um e 78 anos de idade.

Seis pessoas permanecem em isolamento domiciliar, duas estão internadas, 15 se recuperaram e uma faleceu devido ao vírus. O município já descartou 95 casos, monitora 45 pessoas e tem 11 em investigação.

Paraná

O boletim divulgado nesta segunda-feira (04) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirma mais uma morte e 48 novos casos de Covid-19. O informe soma 1.562 casos e 94 óbitos por coronavírus no Paraná.

O óbito divulgado nesta segunda é de mulher de 78 anos, residente de Paranavaí. Ela estava internada e foi morreu neste domingo.

As novas confirmações foram de moradores dos seguintes municípios: Amaporã (1), Ampére (2), Campo Largo (1), Cianorte (1), Colombo (2), Curitiba (16), Fazenda Rio Grande (1), Guairaça (1), Guarapuava (1), Londrina (1), Marilândia do Sul (1), Marilena (2), Mirador (1), Paranavaí (6), Ponta Grossa (1), Prado Ferreira (1), Quatro Barras (1), Querência do Norte (1), Santo Antônio do Caiuá (1), São João do Caiuá (2), Tamboara (2), Telêmaco Borba (1) e Terra Rica (1).

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp. Basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.