Fiep descarta fechar Colégio Sesi

Depois do comunicado informando o fechamento de diversas unidades do Colégio Sesi, figuras públicas e sociedade de Cianorte e outras cidades se mobilizaram para que a estrutura não fosse fechada. Depois de 60 dias em negociações, foi anunciado pelo representante da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) em Cianorte, Beto Nabhan,na tarde desta quarta-feira, 14, que a unidade do estabelecimento em Cianorte não será fechada. Assim como as de Campo Mourão e Umuarama.

De acordo com Nabhan, foram feitas diversas reuniões que discutiram saídas para reduzir o déficit financeiro registrado pela unidade e, dessa forma, garantir que a escola continuasse aberta. “Conseguimos convencer que as arrecadações e folhas de pagamento das empresas conseguirão subsidiar uma parte do déficit”, disse.

Além disso, como disse o representante da Fiep em Cianorte, no ano que vem, o colégio terá uma nova vertente. “Teremos o programa da indústria. Ponto primordial que estamos apoiando, onde o jovem ou vai se tornar um empreendedor ou dará auxílio na indústria”, afirmou Nabhan.

O representante da Fiep na Capital do Vestuário agradeceu a mobilização de toda a população.

O presidente da Fiep, empresário Carlos Valter Martins Pedro, disse em vídeo compartilhado em um aplicativo de conversas que a movimentação da população e das figuras públicas de Cianorte fizeram com que a decisão de fechar o colégio fosse repensada.  “Temos uma situação de encolhimento de orçamento e estávamos descontinuando algumas unidades, entre elas Cianorte. Mas a movimentação, a valorização e o engajamento tanto da prefeitura quando dos industriais que participam da nossa federação fizeram com que nós revertêssemos essa decisão”, afirmou.

Para Carlos Valter Cianorte é de grande importância para a Fiep. “Cianorte é uma cidade muito importante no nosso Noroeste e a indústria de Cianorte mais importante ainda para nós”, disse o presidente.

“O Colégio Sesi de Cianorte vai continuar. E melhor, vamos qualificar ainda mais o ano que vem, aumentando o número de horas aula para cerca de três mil horas/ano, inclusive com o ensino tecnológico”, disse o presidente. 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *