Alunos de Jussara passam por exames de vista e seleção de óculos

Estudantes da Escola Municipal Julita Alves Soares e do Colégio Estadual Senador Moraes de Barros receberam o atendimento da segunda etapa do projeto Bons Olhos Paraná, em Jussara. A mobilização levou consultas especializadas para triagem e diagnóstico de acuidade visual no ambiente escolar.

Durante a ação, os alunos passaram por exames conduzidos por médica oftalmologista para rastreamento de erros refrativos, como miopia, astigmatismo e hipermetropia. As crianças diagnosticadas com a necessidade de correção óptica realizaram a escolha das armações, que serão confeccionadas e entregues de forma gratuita pelo programa nos próximos dias.

A identificação precoce de distúrbios visuais integra o rol de medidas intersetoriais voltadas ao rendimento acadêmico na microrregião da Amenorte. A deficiência não diagnosticada na visão figura entre as causas primárias de dispersão e queda no desempenho escolar na infância, tornando a intervenção direta nas unidades de ensino uma ferramenta de prevenção ao atraso pedagógico.