Prefeita de Japurá recebe a primeira dose da vacina contra covid-19

Da Redação

A prefeita de Japurá, Adriana Polizer, recebeu na manhã de ontem, 5, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde está imunizando a população geral a partir de 37 anos. Até o fim de semana, 49,6% da população já foi imunizada com a primeira dose.

O último boletim do vacinômetro emitido pela Secretaria Municipal de Saúde indica que 4.714 pessoas receberam a primeira dose, 1.342 já receberam a segunda, e 55 pessoas receberam a dose única do imunizante.

“A equipe de saúde fez um cronograma de vacinação em finais de semana, e alguns feriados, assim conseguimos adiantar bastante a imunização na cidade”, conta a prefeita.

A primeira moradora de Japurá a receber a dose da vacina foi a enfermeira Viviane Gritti, a dose foi aplicada pela companheira de profissão e prefeita, Adriana. Na segunda-feira foi a vez da profissional retribuir a ação.

“Depois de 4.779 pessoas, chegou a minha vez. Eu tive dois privilégios: aplicar a primeira dose no dia 19 de janeiro e agora tomar a minha (vacina)”, cita a prefeita

“Nossa campanha esta totalmente ligada à chegada de vacinas, e sem interrupções. Estamos fazendo o possível para acelerar ao máximo a imunização”, finaliza a prefeita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *