Praça José Faxina é revitalizada 

Assessoria

O prefeito de Tapejara, Rodrigo Pezão (PSL) e o deputado federal Luiz Nishimori (PL) inauguraram na segunda-feira, 17, a revitalização da Praça  José Faxina, no centro da cidade. A obra contempla a instalação de uma Academia da Terceira Idade (ATI), pista de caminhada, parque infantil e paisagismo. A praça fica no centro da cidade. 

A solenidade ainda contou com a presença do vice-prefeito, Rogério Francischini, presidente da Câmara de Vereadores, Jair Perez, vereadores e integrantes da família Faxina.

Na obra de revitalização, foram investidos recursos que giram em torno de R$ 300 mil, fruto de emenda do deputado Luiz Nishimori. Durante seu discurso, o deputado elogiou a maneira como Tapejara vem sendo administrada e prestou contas de recursos que foram liberados e que ainda serão repassados, como por exemplo, a construção de 12 salas de aula para construção de uma escola em tempo integral.

“Posso afirmar a todos vocês que o prefeito Pezão, é um dos maiores gestores públicos do Paraná e tenho orgulho de poder direcionar recursos e ajudar a administração, em diversas áreas”, disse Nishimori.

O prefeito agradeceu e destacou obras importantes que estão em fase final de construção na cidade como o novo terminal rodoviário, a Unidade de Pronto Atendimento e investimentos na zona rural, graças ao bom relacionamento que mantém com os governos estadual e federal.

Pezão se dirigiu aos familiares da família Faxina, homenageada na ocasião. “Estamos revitalizando a praça e contribuindo com a qualidade de vida dos moradores. Nosso carinho e o reconhecimento a todos”, destacou. 

Emocionados, os membros da família Faxina participaram da inauguração da praça que leva o nome do pioneiro tapejarense. O pioneiro José Faxina chegou em Tapejara nos anos 50, em seguida integrou o grupo que ajudou transformar o então distrito pertencente a Cruzeiro do Oeste, no município de Tapejara.

Católico, foi bastante ativo nas campanhas e celebrações da Igreja,  colaborando para construção da primeira moradia do primeiro pároco de Tapejara.

Nos anos 80, por meio de Lei municipal, a praça que abriga a Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, recebeu o nome do falecido José Faxina. A mulher de Faxina, Maria Aparecida, 91 anos, acompanhou a inauguração emocionada junto aos membros da família.

Ainda durante a inauguração, uma máquina “Rolo Compactador” foi entregue à Secretaria de Viação Obras e Serviços Urbanos, também por intermédio do deputado Luiz Nishimori.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *