Polícia Militar registra queda de 33% nas ocorrências de roubo em julho

O número de ocorrências de furto e roubo em julho deste ano, nas cidades da área atendida pela 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), apresentaram uma redução em comparação com o ano passado. As ocorrências de roubo tiveram uma queda de 33,3% em comparação com o mesmo período do ano passado, conforme levantamento feito pela unidade.

Neste ano, foram registradas 12 ocorrências deste delito no mês de julho, enquanto no ano passado foram 18 ocorrências. Com relação a 2018, ocorreu uma redução de 20%, quando a PM registrou 15 ocorrências.

Já quanto ao detido de furto, houve uma queda de 32,8% ao comparar 2019 e 2020: foram 116 casos no ano passado, 78 neste ano. Em comparação com o mês de julho de 2018, essa redução foi 22,8% (101 registros em 2018).

De acordo com o levantamento, destaque-se também o número de prisões por tráfico de drogas. Foram realizadas 25 prisões por tráfico de drogas, em julho de 2020, enquanto que no ano anterior foram 36. Segundo informações da 5ª CIPM, o apoio da população auxilia o serviço policial por meio de denúncias realizadas de forma anônima ou diretamente a? Polícia Militar.

Devido à ação policial, foi possível ainda recuperar 17 veículos no período analisado, o dobro do número de veículos recuperados em 2019 (oito). Em 2018, a equipe policial recuperou sete veículos.

Segundo a equipe policial, os dados são resultados das ações desempenhadas pela Unidade. A 5ª CIPM é responsável pelos municípios de Cianorte, Japurá, Jussara, São Tomé, São Manoel do Paraná, Indianópolis e Terra Boa.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *