Programa do Sesi apoia indústrias para a retomada segura das atividades

Com foco na manutenção da atividade produtiva e na preservação da saúde e segurança dos trabalhadores, o Sesi no Paraná desenvolveu o “Programa Sesi de Prevenção e Orientação à Covid-19”, que faz desde o diagnóstico do ambiente industrial até a capacitação dos profissionais. O programa contempla uma série de diagnósticos e assessoria para determinar as necessidades da indústria e auxiliar na elaboração de Planos de Contingência e relatórios.

“Fazemos um atendimento personalizado para a retomada ou continuidade das atividades na empresa, de forma que a disseminação do vírus seja controlada sem que a produção seja interrompida”, explica Rosangela Fricke, gerente executiva de Segurança e Saúde para a Indústria do Sistema Fiep.

A Plásticos Metalma, indústria de embalagens e plásticos do Paraná, contou com o apoio da consultoria do Sesi. “Mesmo com todos os cuidados com higiene, sanitização e uso de EPIs, tivemos dois colaboradores com Covid-19. Então, buscamos o Sesi para aprender mais sobre boas práticas e regularização de acordo com as instituições de saúde”, explica Andresa Olivette, analista de recursos humanos da indústria.

Linhas de atuação

Para um resultado eficiente, o programa atua em seis linhas: Consultoria Digital, para elaboração de Relatório de Diagnóstico e Boas Práticas para a prevenção da Covid-19 e orientação para a construção de Plano de Contingência para adequação às exigências legais e ações preventivas; Exames Laboratoriais para Covid-19; Assessoria de Saúde, com boas práticas de prevenção à Covid-19; Assessoria de Segurança no Trabalho, com orientações em relação à adequação dos ambientes laborais; Curso EaD, sobre Higiene e Saúde; e o Canal de Saúde, com atendimento gratuito, durante horário comercial, de segunda a sexta-feira, pelo e-mail [email protected] e WhatsApp: (41) 99602-6727.

Para mais informações, acesse: sesipr.org.br/testescovid19. Para uma proposta personalizada, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *