Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão e prisão; jovem de 23 é detido

A Polícia Civil de Cianorte deu cumprimento a três mandados judiciais, um de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, no início da manhã desta sexta-feira, 28, por volta das 6 horas. Todos os mandados foram espedidos a favor do mesmo indivíduo, um rapaz de 23 anos, morador do bairro Aquiles Comar, onde ele foi localizado e detido. O jovem é acusado de participar de assaltos a residências em Cianorte.

De acordo com o delegado Carlos Stecca, o jovem foi apontado com um dos autores de pelo menos três roubos nos últimos 60 dias. “Esse indivíduo desde novo comete vários delitos e foi identificado. Os mandatos foram espedidos em razão por ter sido identificado em três roubos a residências”, disse.

Conforme o delegado, os roubas as residências são geralmente feitos por duplas. “Os autores, em duplas, invadiam as casas durante à noite, rendiam os moradores mediante ameaça com arma de fogo e os amarravam em algum cômodo. Pregavam grande terror, colocavam arma na cabeça das vítimas, de crianças. E acabavam subtraindo dente outros itens, veículos utilitários, principalmente”, esclareceu.

Segundo Stecca, as investigações continuam com o objetivo de localizar outros envolvidos. “Agora as investigações continuam para tentar identificar outros possíveis envolvidos nos crimes, outros comparsas. Bem como os receptadores dos veículos, para que a gente tente entender para onde os veículos estão indo e qual seria o destino final”.

O rapaz foi conduzido para a cadeia publica e permanece detido à disposição da Justiça.

Além disso, como destacou Stecca, em um desses roubos, cometido em julho e que resultou na subtração de um Chevrolet/Meriva, o rapaz detido estava envolvido e o seu comparsa acabou morto em confronto com a polícia. “O comparsa que cometeu o crime junto com esse indivíduo preso hoje (sexta-feira), morreu em confronto com a PM em Marialva, alguns dias depois do roubo, que ocorreu aqui em Cianorte”, explicou.

Segundo o delegado, os dois foram assaltaram uma propriedade rural em Marialva, onde os autores tentaram roubar maquinários agrícolas.

Stecca ainda informou que outro indivíduo, envolvido nos assaltos, foi detido em flagrante em Cruzeiro do Oeste. “Foi possível então a prisão em flagrante, a identificação e prisão desse outro sujeito (rapaz de 23 anos), e um terceiro que morreu em confronto com a PM em Marialva. E continuamos trabalhando investigando e levantando mais informações para chegar a outros possíveis envolvidos”, disse o delegado.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *