PM recupera itens roubados, apreende arma de fogo e prende três homens

A equipe da Polícia Militar de Cianorte prendeu três homens, de 17, 23 e 30 anos, por roubo na manhã desta quinta-feira, 3. Os bandidos levaram uma Kombi com diversas caixas de cigarro, aparelhos de barbear, bebidas alcoólicas e balas. Os itens foram roubados de um homem de 39 anos que foi trancado no interior de uma van.

Por volta das 10 horas, os policiais receberam informações, pela Central de Operações, sobre um possível roubo em andamento. Segundo o solicitante, ele teria perdido contato com um de seus entregadores.

As guarnições deslocaram-se ao local, sendo que, ao acessar o trevo da PR-323 que cruza com a Avenida Maranhão, viram uma Kombi, de cor branca, saindo do interior do pátio de um antigo frigorífico.

A equipe iniciou acompanhamento tático ao veículo e deu ordem de parada através de sinais luminosos e sonoros. O condutor não obedeceu a ordem. Os policiais se aproximaram e verbalizaram a ordem, momento em que o condutor obedeceu.

Ao parar o automóvel, um dos suspeitos, que estava no lugar do passageiro, abriu a porta e tentou fugir. Ele pulou uma cerca, mas foi acompanhado e detido por um militar. Com ele, o policial apreendeu uma arma de fogo do tipo revólver, calibre 38, com o número de série raspado e com cinco munições intactas. Os outros dois homens foram rendidos ainda no interior da Kombi.

Os abordados, um jovem de 17 anos, com passagens pelos crimes de tráfico de drogas e roubo; um homem de 23 anos, com um mandado de prisão por roubo; e outro de 30 anos, o qual tentou fugir do local com a arma de fogo, foram presos pela equipe policial.

No interior do veículo foram localizados diversas caixas de cigarros, aparelhos de barbear, bebidas alcoólicas e balas, itens que foram roubados da vítima.

Após a abordagem, uma das equipes deslocou ao antigo frigorífico e localizou a vítima, o funcionário da empresa. O homem informou a equipe que estava no interior da van, em frente a um restaurante localizado na PR-323, quando a Kombi parou ao seu lado. Segundo ele, um dos indivíduos anunciou o assalto.

Na ação, os bandidos pediram para a vítima desbloquear o veículo e um deles tomou a direção, seguindo com os automóveis até o antigo frigorífico, onde subtraíram a carga e passaram para a Kombi.

Os autores receberam voz de prisão e foram sendo encaminhados para a 21ª Subdivisão de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

De acordo com informação da Polícia Militar, esse foi assalto foi similar ao roubo que ocorreu em uma empresa de cigarros de Cianorte, registrado no dia 26 de outubro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.