Câmara homenageia atiradores com diploma Duque de Caxias

Em uma noite especial, foi realizada na Câmara de Cianorte, na quarta-feira, 2, uma sessão solene para a entrega do diploma Duque de Caixas de Honra ao Mérito aos atiradores destaques do Tiro de Guerra 05/011 em 2020.

Ao todo, 16 atiradores e 6 monitores foram homenageados com o diploma em cinco categorias: primeiro colocado nas provas de tiro, melhor aptidão física, primeiro colocado no curso de formação de cabos, atirador destaque do ano e atirador com 100% de assiduidade durante o ano de instrução.

A sessão solene começou com a abertura conduzida pelo presidente Silvio Fernandes, o Silvio do Pátio (Podemos) e a entoação do Hino Nacional do Brasil e na sequência da Canção do Exército.

Após a entrega do diploma Duque de Caixas de Honra ao Mérito aos atiradores e monitores, a primeira-dama de Cianorte e presidente de honra do Provopar, Fátima do Nascimento Bongiorno, foi homenageada com a medalha Mérito do Tiro de Guerra, pelos relevantes serviços prestados ao Tiro de Guerra local.

“Quando fazemos as campanhas, sempre digo a todos do Tiro de Guerra, que minha oração e meu desejo que eles nunca sejam convidados para participar de uma guerra, mas a guerra que Cianorte ninguém tenha frio ou passe fome, eles foram escalados e todas as vezes venceram essa guerra. Agradeço os tenentes pela parceria. Ganhar a medalha é uma honra muito grande, sou muito grata”, disse a primeira dama.

A medalha Mérito do Tiro de Guerra foi instituída em 2007, em comemoração aos 105 anos de criação do primeiro Tiro de Guerra do Brasil, na cidade de Rio Grande – RS, com a fundação de uma sociedade de tiro ao alvo com finalidades militares.

Na sequência – conforme requerimentos 520 e 521, aprovado por todos os dez vereadores – foi entregue Voto de Agradecimentos ao chefe de instrução e comandante do Tiro de Guerra 05 011, 2º tenente Sandoval Diniz de Paula, pelos relevantes serviços prestados à comunidade cianortense junto ao Tiro de Guerra, atuando como instrutor nos anos de 2018 e 2019 e chefe de instrução neste ano, bem como à professora de Yoga do Grand Ballet Cianorte e sua esposa, Luciane Estela Hamerschmidt de Paula, devido à transferência do 2º  tenente Diniz para Curitiba.

“Em nome do Tiro de Guerra de Cianorte quero agradecer, pois é uma honra receber uma bela homenagem, pois somos referência na quinta região militar. A entrega é uma ação em conjunto do TG juntamente com os Poderes Executivo e Legislativo, a fim de valorizar aqueles que se destacam no TG, parabenizo a todos. Essa é a primeira sessão solene, de muitas outras, pois está previsto em lei”, pontua Diniz, que, na oportunidade, agradeceu o apoio da presidente do Provopar e primeira-dama, Fatima Bongiorno e do diretor do TG, Bongiorno.

E, por fim, foi entregue o diploma de Honra ao Mérito ao secretário do Tiro de Guerra, Marcos Aurélio de Lima, pelo excelente trabalho realizado em 2020.

“Dia 31 de dezembro termina meu mandato de 8 anos e vou muito feliz, muito realizado, pois dei o meu melhor juntamente com a minha família. Assim, quero agradecer todos vocês do TG, por atender o chamamento da minha esposa, Fátima, na arrecadação de alimentos, pois sempre temos algo para dar ao próximo, vocês foram escolhidos. Não é gasto com o tiro de guerra, mas, sim, investimento”, explica o diretor do Tiro de Guerra e prefeito de Cianorte, Claudemir Romero Bongiorno (Podemos).

O presidente Silvio Fernandes, o Silvio do Pátio (Podemos) agradeceu a presença de todos e efetuou elogios ao Tiro de Guerra da cidade. “Apesar da pandemia que assola Cianorte e todo mundo, o TG sempre continuou realizando um belo trabalho em prol da sociedade, em diversas ações, as quais foram cumpridas. Assim todos os atiradores e suas famílias estão de parabéns, bem como ao tenente e a esposa, os quais sentiremos saudades pelo bom trabalho”, disse desejando um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.