Leitos da enfermaria de Covid-19 são reativados em Cianorte

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) reativou sete leitos na enfermaria de Covid-19, da ala do Sistema Único de Saúde (SUS), da Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar), antiga Santa Casa. Agora hospital volta a ter 13 leitos na unidade clínica. Reativação aconteceu nesta quinta-feira, 3.

Nas últimas semanas, o hospital passou por dias em que a taxa de ocupação era maior que o número de leitos, já que foi preciso abrir leitos improvisados para dar atendimento a todos.

A taxa de ocupação atual na enfermaria é de 53,85%, dos 13 leitos disponíveis, sete estão ocupados. Já na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a ocupação é de 100%, os seis leitos estão ocupados.

Nos leitos dos convênios e particulares, a unidade clínica tem três pacientes internados, há um leito disponível, gerando uma taxa de 75%. Já na UTI, os dois leitos estão disponíveis.

Os pacientes internados são de Cianorte, Cidade Gaúcha, Cruzeiro do Oeste, Japurá, Rondon, Terra Boa e Umuarama. As idades dos internados variam de 40 a 82 anos.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *