Parque Cinturão Verde celebra 21 anos

Assessoria

O Parque Cinturão Verde celebra 21 anos hoje, 28. E para comemorar, a Secretaria do Meio Ambiente preparou uma série de atividades. A principal delas será a abertura oficial da Trilha do Arboreto, a partir das 10 horas, ao lado da Biblioteca Ecológica.

Na mesma data também será lançado o Concurso de Desenhos para compor o Calendário do Parque Cinturão Verde de 2022, aberto à toda rede municipal de ensino. A programação inclui ainda o plantio de mudas de árvores nativas.

Composto por 523 hectares de Mata Atlântica, que abrigam milhares de árvores e centenas de espécies de animais silvestres, o Parque Cinturão Verde é patrimônio municipal protegido por lei.

As visitas na Trilha do Arboreto serão feitas mediante agendamento prévio pelo whatsapp (44) 99145-8630, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h. Os visitantes irão receber senhas e há opção de quatro horários disponíveis a cada dia. Lembrando que a trilha tem aproximadamente 900 metros ida e volta, e o percurso poderá ser feito em 60 minutos.

Algumas medidas foram tomadas levando em conta a situação de emergência de saúde pública decorrente da Covid-19. Para que não haja aglomeração de pessoas, mesmo sendo um ambiente aberto, é preciso manter o distanciamento social e os cuidados. Por conta disso, não será permitida a entrada de pessoas sem uso de máscaras; não será permitido o consumo de alimentos na trilha; não é permitida a entrada de menores de 12 anos sem responsável maior de idade; uso obrigatório de repelente e calçado fechado.

 Programação

Quarta, quinta e sexta-feira, das 8 às 17 horas – Plantio de 1500 árvores no Parque Cinturão Verde com a equipe da brigada florestal. Módulos: Fantasminha, Corujinha, Perobas, Mandhui e Cristalino

28/04 a 28/05 – Lançamento do Concurso de desenhos para compor o Calendário do Parque Cinturão Verde no ano de 2022, aberto a toda rede de ensino do Município. Regulamento no site da Prefeitura. Prazo para envio dos desenhos: 28 de maio de 2021

Hoje, às 10h – Solenidade de Abertura Oficial da Trilha do Arboreto com autoridades locais – Plantio de mudas de árvores nativas com as autoridades, na avenida Furquim de Castro ao lado da Biblioteca Ecológica.

29/04, 30/04, 04/05, 05/05, 06/05, 07/05 e 08/05 – Trilha do Arboreto aberta a visitantes, com capacidade diária de 40 pessoas. Doação de uma muda de árvore para cada visitante, na avenida Furquim de Castro, ao lado da Biblioteca Ecológica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *