Mulher é presa por tráfico e homem é detido por homicídio em Cianorte

Uma mulher traficante de drogas e um homem com mandado de prisão por homicídio e lesão corporal foram presos pela Polícia Militar durante fiscalização da Operação Ostensividade 2. Além disso, durante operação, cinco bares e 43 pessoas foram orientados. As prisões ocorreram nesta quinta-feira, 14.

Conforme equipe da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), uma mulher de 25 anos foi detida por tráfico por volta das 17 horas, A equipe policial recebeu uma denúncia informando que em uma residência na Rua Amadeus Pereira Lucas, no Residencial Morada do Sol, uma mulher estaria vendendo cocaína.

Após a informação, as equipes da Rádio Patrulha Auto (RPA) e Rondas Ostensivas Táticas Móvel (Rotam) deslocaram-se até a casa e fizeram contato com os moradores que autorizaram as buscas.

Foram localizadas dentro de um cofre no quarto da mulher denunciada cinco porções de cocaína prontas para a comercialização, com cerca de três gramas. Além da droga, foram apreendidos R$ 910,00.

Questionada, a suspeita de 25 anos assumiu a responsabilidade e não soube indicar a origem do dinheiro. Ela recebeu voz de prisão e foi conduzida, junto às drogas e dinheiro para a 21ª Subdivisão Policial de Cianorte para os procedimentos necessários.

No mesmo dia, por volta das 20h, as equipes realizaram abordagem a um bar localizado na Avenida Maranhão com o objetivo de fiscalizar o uso de máscaras. Após a checagem de alguns documentos, a equipe constatou que existia um mandado de prisão expedido por crimes de homicídio e lesão corporal, oriundo da Vara de Execuções Penais de Maringá, contra um homem que estava no local.

A partir disso, o suspeito de 69 anos foi cientificado sobre a ordem judicial e também foi conduzido à 21ª SDP.

Mulher de 25 anos é detida com cinco porções de cocaína. Foto: Divulgação 5ªCIPM

A operação

A Operação Ostensividade 2 tem como objetivo fiscalizar o cumprimento da Lei Estadual nº 20189, 28 de abril de 2020, que obriga o uso de máscaras de proteção em ambientes públicos.

Durante as abordagens e orientações, donos de estabelecimentos comerciais são orientados pelos agentes da Vigilância Sanitária sobre seu dever de exigir que todas as pessoas presentes no local utilizem a máscara. As equipes policiais ainda realizam patrulhamentos, abordagens e orientações às pessoas que se encontravam em estabelecimentos.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp. Basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.