Motorista envolvido em atropelamento com morte está preso

Da Redação

A Polícia Civil já abriu um inquérito para investigar a morte do idoso Roque Fernandes de Souza, de 83 anos, morto em um atropelamento na noite de segunda-feira, 14, em Cianorte. O motorista do veículo, de 37 anos, que fugiu do local, está preso à disposição da justiça na cadeia pública da cidade.

O condutor foi preso horas após o acidente. Ele estava escondido na casa onde mora no conjunto Morada do Sol, em Cianorte. Preso em flagrante por omissão de socorro, ele foi submetido ao teste do bafômetro que apontou 0,47 mg/l de álcool por litro de ar expelido, comprovando que ele havia consumido bebida alcoólica antes de dirigir.

Encaminhado à 21º Subdivisão da Policia Civil (21ºSDP), o motorista assumiu ser o condutor do veículo Volkswagen Gol, e que fugiu do local por estar com a carteira nacional de habilitação (CNH) vencida. Ele deve responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Se condenado, pode pegar de cinco a oito anos de prisão.

ACIDENTE

O idoso estava caminhando às margens da rodovia Vereador José da Silva, que liga Cianorte ao distrito de Vidigal, quando foi atropelado pelo veículo.

Uma moradora do local foi quem ouviu o barulho e junto com alguns ciclistas, que passavam pela rodovia, encontraram o senhor ferido. O idoso chegou a ser socorrido por equipes do Samu e Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu no local.