Mais de 100 pessoas são autuadas por aglomeração no fim de semana

Da Redação

A Fiscalização intensificada pela Secretaria Municipal de Defesa Social em Cianorte teve início na noite de sexta- feira, 7. A ação conjunta entre a Fiscalização da Prefeitura, Vigilância Sanitária, Diretran, Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar, aconteceu até a noite de sábado, 8.

O objetivo é orientar a população de acordo com as medidas de prevenção à Covid-19, estabelecidas pelo Decreto Municipal nº 89/2021.
Segundo o secretário municipal de Defesa Social, tenente-coronel Elias Ariel de Souza, a fiscalização foi necessária após ser verificado um grande número de jovens descumprindo o toque de recolher (das 23horas às 5 horas) e violando ao uso de máscara na região central de Cianorte.

Durante o final de semana foram 104 pessoas autuadas pelo CPF, quatro estabelecimentos notificados por não cumprirem as medidas necessárias, e um comércio ambulante precisou ser interditado pelas equipes.

“Muitos jovens, inclusive menores de 18 anos, estão se reunindo em vias públicas, em número grandioso e após o horário do toque de recolher. Isto é grave e preocupante, pois propicia a disseminação da Covid-19. Pedimos consciência por parte de todos. Somente com a colaboração e cuidado de cada um vamos conseguir controlar a pandemia”, destacou o secretário.

De acordo com a secretaria, as equipes continuarão empenhadas em garantir o cumprimento das medidas de combate ao novo coronavírus, conforme determina a legislação em vigor.

“A intenção é prosseguir nessa operação até atingir uma normalidade, especialmente em aglomerações. Nossa maior preocupação é com o número de pessoas aglomeradas em frente a comércios e casas noturnas. Essa preocupação é dos comerciantes também, que não querem medidas mais restritivas que fechem o comércio de Cianorte”, finalizou o coronel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.