Jovem de 19 anos é morto a facada pelo cunhado por causa de jogo de sinuca

Da Redação com 5ª CIPM

Um jovem de 19 anos, identificado como Odair Obiedo Ortega, foi morto à facada pelo cunhado no fim de semana em uma chácara localizada na Estrada dos Amores, zona rural da cidade. Os dois teriam discutido depois de ingerir bebidas alcoólicas e brigar por conta de uma partida de sinuca.

Ortega era de Japurã, no Mato Grosso do Sul. Ele morava em uma aldeia indígena , conhecida como Porto Lindo, da etnia Guarani.

Por volta das 22 horas do último sábado, 19, policiais militares da Rádio Patrulha Auto (RPA) foram acionados via central a comparecer na Estrada dos Amores, local onde uma briga com faca teria ocorrido. A equipe do Corpo de Bombeiro atendeu a situação e precisou de reforço.

De acordo com informações da polícia, a equipe entrou em contato com testemunha, um homem de 60 anos, que esperava a equipe na beira do carreador da sua chácara. Ele informou que estava dormindo quando escutou alguém pedindo ajuda e disse que quando abriu a porta escutou os cachorros latindo. Ele encontrou o rapaz caído no chão na beira do seu portão e disse que ele parecia estar em óbito. O dono na propriedade ainda falou que a vítima morava no seu sítio com mais dois rapazes, pois eram funcionários da chácara.

A equipe foi até um alojamento que fica aos fundos da casa e encontrou o autor, um homem de 23 anos, em estado de choque. Segundo informações da PM, foi preciso chamá-lo várias vezes, para ele notasse a presença da equipe. Conforme os policias, o autor apenas chorava e demorou para se pronunciar. Quando ele retomou a consciência, o rapaz contou à equipe que ele e seu amigo e cunhado teriam ido até um bar localizado na no jardim Cassidori em Cianorte, onde tomaram bebidas alcoólicas e jogaram sinuca. Ele disse à equipe que teria perdido no jogo para vítima, que veio o caminho inteiro de volta para casa gozando a derrota do amigo.

Conforme o autor esclareceu a equipe policial, ao chegarem próximo da chácara a brincadeira começou a ficar mais séria, momento em que os dois começaram a briga. Ele disse que vítima teria lhe desferido um chute na região do quadril. O autor ainda disse à vítima que ele só estava trabalhando na chácara por sua causa, pois sabia que ele estaria passando por dificuldades e pediu para seu patrão lhe dar uma oportunidade, sendo assim o rapaz teria que respeitá-lo.

Porém as brincadeiras não pararam. Quando os dois entraram no alojamento, a vítima pegou uma faca e veio em sua direção, foi quando os dois entraram em luta corporal. Como contou o autor, ele conseguiu tirar a faca das mãos de seu cunhado e lhe desferiu um golpe na região central do peito.

Ele ainda informou que na hora do golpe percebeu que teria machucado, mas que não teria matado a vítima. O autor disse que pensou em fugir do local, mas desistiu.

A equipe o questionou sobre a arma do crime, e ele informou que teria a jogado em cima da mesa, mas a faca não foi localizada.

A Polícia Militar ainda acionou o do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando o socorro chegou ao local, Odair Obiedo Ortega já estava morto. Seu corpo foi  recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Corpo Mourão, para onde o corpo foi encaminhado.

De acordo com o delegado Jonas Amaral, o autor foi preso em flagrante e vai responder por homicídio qualificado.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.