Incubadora de ovo vai gerar 100 empregos em Rondon

Da Redação

O prefeito de Rondon, Roberto Corredato anunciou na semana passada que a cidade vai ganhar em breve uma incubadora de ovos férteis de frangos que vai gerar 100 empregos diretos. O investimento é de aproximadamente R$ 60 milhões de um grupo do setor rural liderado pelo empresário e produtor Rogério Delamura.

De acordo com o supervisor do Escritório Regional da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (Seab), em com sede em Cianorte, Edson Abreu, a região de Rondon tem grande potencial para a produção de aves, o que credencia o município para receber investimentos num futuro próximo.  Conforme o técnico, depois de instalada e operando com capacidade máxima, a incubadora terá capacidade de produção de cinco mil ovos férteis por mês.

Para o prefeito Roberto Corredato, que negociou a viabilizou a aquisição de 157 hectares de área na Estrada Santa Rosa para a instalação do projeto, a incubadora vai dar impulso à economia do município gerando emprego e renda para a população. “É um investimento que dará melhor qualidade de vida para esses trabalhadores. Sem falar nos empregos indiretos que serão gerados com mais esse investimento”, comemora o prefeito.

A Prefeitura de Rondon ainda não informou quando serão iniciadas as obras de instalação da incubadora.