Idoso é vítima de estelionato; suspeito leva cartão de crédito e senha

Um homem de 71 anos caiu em um golpe envolvendo seu cartão de crédito nesta quarta-feira, 17. O idoso entregou o cartão com senha a um rapaz, de cerca de 25 anos, para solucionar um suposto problema. A filha do homem foi quem suspeitou do golpe.

No primeiro momento, a ação aconteceu por telefone quando uma pessoa se passou por um atendente da Caixa Econômica informando que o cartão do idoso teria sido usado em uma compra de R$ 2 mil no Rio de Janeiro. Segundo o suposto atendente, um segundo rapaz buscaria o cartão dele com a senha na casa do idoso para ajudá-lo.

O golpe

Por volta das 19h30, a Central de Operações da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) recebeu uma chamada na Avenida Pará. No local, a vítima, um masculino de 71 anos, informou que às 16 horas recebeu uma ligação de uma pessoa se passando pela central de atendimentos da Caixa Econômica.

O atendente disse ao homem que poderia ficar tranquilo e que o funcionário iria até a sua residência pegar seu cartão e senha e resolver o problema. Um rapaz, em uma motocicleta, foi até a casa da vítima por volta das 17 horas, pegou  cartão e disse que ia resolver o problema.

A filha da vítima chegou na casa do pai por volta das 19 horas e desconfiou que seu pai havia caído em um golpe e acionou a equipe policial. Diante dos fatos a vítima foi orientada das providencias cabíveis.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.