Hospital de Cruzeiro pode receber credenciamento para atender pacientes com Covid

Por O Bemdito

O hospital municipal de Cruzeiro do Oeste pode ser credenciado para atender pacientes acometidos pelo novo coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde deve enviar documentos à 12ª Regional de Saúde conforme a portaria 864 da Sesa.

Em uma reunião online com o secretário de Saúde do Estado, Beto Preto, a prefeita Helena Bertoco, de Cruzeiro do Oeste mencionou que há 11 moradores da cidade aguardando uma vaga em leito de UTI.

Somente nesta segunda-feira (31) houve 51 pessoas que testaram positivo para a doença. O número de casos se manteve alto nos últimos dias. O total de infectados, de acordo com o último dado divulgado pela Prefeitura, é de mais de 2,3 mil pacientes, sendo que 53 faleceram.

“Precisamos do credenciamento para conseguir fazer o atendimento do nosso pessoal aqui mesmo”, salientou a prefeita durante a reunião.

De acordo com a coordenadora da 12ª Regional de Saúde, Viviane Herrera, caso sejam aprovados os leitos, serão na modalidade enfermaria. “No ano passado a Secretaria de Saúde disponibilizou o credenciamento, mas a secretaria do município não manifestou interesse à época. Agora eles enviarão os documentos pertinentes e vamos dar andamento para verificar se se encaixa na resolução”, explicou a OBemdito a coordenadora.

REGIÃO

Além disso, baseados em uma outra resolução que deve ser publicada nos próximos dias, os hospitais de Pérola e Altônia podem ser credenciados para receber leitos de suporte respiratórios, caso haja interesse de ambos os municípios em se inscreverem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *