Foragido da cadeia de Cianorte é preso com documento falso 

Da Redação

Felipe Leonardo, 22 anos, foragido do Sistema Prisional de Cianorte desde outubro de 2020, foi recapturado na noite de quarta-feira, 29, durante a Operação Hórus, deflagrada pela 5° Companhia da Polícia Militar (CIPM) e pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

O jovem apresentou uma documentação falsa em uma abordagem, montada pela PRE, Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e Canil de Cianorte, na BR-376, em frente à praça de pedágio da rodovia Presidente Castelo Branco.

Leonardo conduzia um Hyundai i30 com placas de São Paulo. Ele foi parado e apresentou um documento com o nome de Claudecir, de 24 anos. Durante a revista veicular, foram encontrados quatro aparelhos celulares e uma porção pequena de maconha.

Segundo os policiais, ao ser reconhecido por dois agentes e devidamente identificado, ele resistiu à prisão, tentou fugir e ainda ofereceu dinheiro às equipes para ser liberado. A equipe policial gravou as ofertas feitas pelo detido para ser liberado e fugir para São Paulo. A primeira foi de R$ 15 mil para cada policial militar, e a segunda de R$ 30 mil por agente.

Diante dos fatos, ele e a companheira de 27 anos, receberam voz de prisão e foram apresentados junto ao veículo e os aparelhos celulares às autoridades competentes para as providências de Polícia Judiciária.

FUGA

Leonardo fugiu da Cadeia Pública de Cianorte por volta das 00h30 no dia 29 de outubro de 2020. Ele e outro detido pularam o telhado da cadeia e saíram pelo estacionamento da delegacia.

Segundos os agentes penitenciários, a suspeita era de que um veículo teria dado apoio na fuga dos detentos.

Em vistoria no telhado da cadeia, foi verificado um buraco serrado nas barras metálicas do solar da galeria B, local onde possivelmente ocorreu a fuga. Ainda neste período, foi soldada uma placa de metal no local.