Fiscalização encontra vários pontos  de aglomeração durante fim de semana

Da Redação

A Fiscalização intensificada pela Secretaria Municipal de Defesa Social em Cianorte continuou durante o último fim de semana. Apesar da queda na necessidade de intervenções pelos agentes, 22 autuações foram realizadas em pessoas físicas, três menores encaminhamentos para o conselho tutelar, e três estabelecimentos autuados por atender em número maior do que a capacidade permitida.

A ação conjunta entre a Fiscalização da Prefeitura, Vigilância Sanitária, Diretran, Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar, deve continuar nas próximas semanas, com o objetivo de orientar a população de acordo com as medidas de prevenção à Covid-19, estabelecidas pelo Decreto Municipal nº 89/2021.

O reforço da fiscalização foi necessária após ser verificado um grande número de jovens descumprindo o toque de recolher (das 23horas às 5 horas) e violando o uso de máscara na região central de Cianorte.

“Comparativamente com final de semana passado, os pontos de aglomerações na cidade e as intervenções e autuações foram menores. Está melhorando o comportamento dos jovens, mas ainda não estão respeitando o toque de recolher. Vamos continuar intensificando a fiscalização, até que se normalize “, citou o secretário municipal de Defesa Social, tenente-coronel Elias Ariel de Souza.

RESULTADOS

Desde que o Gabinete de Crise retornou com as fiscalizações, em dois finais de semana foram promovidas 126 autuações por CPF, sete estabelecimentos notificados, e três adolescentes encaminhados ao Conselho Tutelar.

Os principais pontos de aglomeração continuam nas avenidas centrais da cidade e após o fechamento dos bares, restaurantes e casa noturnas.

Foto: Tribuna de Cianorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *