Feirantes do Produtor muda novamente de local

Da Redação

A Feira do Produtor de Cianorte começou na tarde de segunda-feira, 23, o atendimento em novo local. O terreno com mais de seis mil metros quadrados, localizado na Avenida Santa Catarina, ao lado do antigo Fórum de Justiça , foi cedido pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná (CMNP).

O local tem espaço para 60 barracas, e ontem, 58 feirantes trabalhavam no local. Aproximadamente 5 mil pessoas passaram pelo primeiro dia da feira em novo local.

Reinado Chaves é o presidente da Feira do Produtor, segundo ele, a estrutura em forma de U, foi montada para evitar transtornos com a chuva, o que ainda causa preocupação nos feirantes. “A maioria do espaço é tem sua base de gramado, mas ainda tem um pedaço com bastante terra. Nas próximas semanas vamos colocar pedras para garantir mais segurança”, explicou Reinaldo.

Para os feirantes, o movimento melhorou. “Tem muita gente me falando que nunca tinha ido à feira, e agora veio conhecer, o movimento está muito bem maior do que no antigo local maior, e os clientes gostaram também”, contou a feirante Adriana  Kopgzski Chaves.

Os banheiros foram disponibilizados por um posto de combustível que fica a uma quadra da feira, apesar da distância, os feirantes apoiaram a ideia, para evitar a necessidade do aluguel de banheiros químicos.

O estacionamento foi a dificuldade da dona Marlene de Sousa Stochei, de 69 anos. Mesmo com um espaço reservado para os clientes, ela demorou encontrar um lugar para estacionar. “Tenho dificuldades para andar e tivemos que andar muito para char uma vaga”, contou a cliente.

O estacionamento para os feirantes ficou nas ruas. No próprio terreno foram organizadas 60 vagas exclusivas para os clientes.

 A Feira do Produtor gera renda para 70 agricultores familiares do município, além de ser uma referência para a população em comercialização de produtos agrológicos.

A feira funciona nas segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 16 horas. E nas quintas-feiras, ela funciona na Avenida Brasília, no Cianortinho.

 Obras

A segunda mudança dos feirantes foi necessária por conta do início das obras da avenida Souza Naves, (novo centro), o que deixou o local impróprio para a comercialização de alimentos.

De acordo com o prefeito Marco Franzato, uma nova vistoria foi realizada na Praça Avenida Praça Itamar Orlando Soares onde é o local destinado aos feirantes. Segundo o prefeito, após a vistoria, foi verificada a necessidade de um novo processo licitatório, outro projeto está em realização. A obra que está parada desde o ano passado, deve terminar em seis a oito meses.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *