Escola Adventista homenageia TRIBUNA no Dia da Imprensa

Da Redação

A sede do jornal Tribuna de Cianorte recebeu na tarde de segunda-feira, 31, a visita das alunas da Escola Adventista de Cianorte, Ana Beatriz Guimarães Borges e Sarah Gonçalves, acompanhadas do diretor da escola, Cláudio César Nardes Antunes. A visita teve como objetivo homenagear os profissionais que atuam no jornal pelo Dia da Imprensa, comemorado ontem, 1º.

“Obrigada pela dedicação de vocês. Esse trabalho é muito importante para nossa sociedade”, agradeceu a aluna do 3° ano, Ana Beatriz.

A iniciativa da escola, de acordo com o diretor Claudio Antunes, é para despertar a curiosidade dos alunos em como a informação chega até eles.

“O objetivo é desenvolver a curiosidade dos alunos de conhecer os meios de comunicação, e ao mesmo tempo poder homenagear esses profissionais. A ideia é que eles entendam como a informação é importante e está presente de todas as formas em nossas vidas”, citou o diretor .

História da imprensa

No Brasil, o Dia da Imprensa se comemorava, até 1999, no dia 10 de setembro, quando aconteceu a primeira circulação do jornal Gazeta do Rio de Janeiro, em 1808.

A nova data foi escolhida por ser o dia em que começou a circular o jornal Correio Braziliense, fundado por Hipólito José da Costa. A empresa iniciou suas publicações em 1808, mas era um jornal clandestino e começou a circular cerca de três meses antes.

No dia 13 de setembro de 1999 foi oficialmente reconhecido esse fato, e a Lei n.º 9.831, definiu a mudança do Dia da Imprensa para 1º de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.