Duas pessoas são presas em operação conjunta entre as polícias Civil e Militar

Da Redação

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Cianorte resultou na prisão de um homem e uma mulher, na manhã desta quarta-feira, 11. Denominada “Operação Cupiditas”, palavra do latim, que na tradução para o português significa “cobiça”, visou o cumprimento de 11 ordens judiciais, sendo seis de prisão e cinco de busca e apreensão em Cianorte e Jussara. A ação tem por objetivo combater os crimes de roubos e furtos, registrados ultimamente na região.

A operação teve início em meados do mês de março, após denúncias anônimas sobre a autoria de um roubo de uma caminhonete ocorrido na zona rural de Cianorte.

“As investigações se iniciaram a partir de dois fatos. O primeiro deles, um roubou de uma S-10, ocorrido no dia 22 de março. Ocasião em que indivíduos armados invadiram a residência de um casal, subtraíram o veículo, o qual foi recuperado dias depois na região de Pérola, carregado com grande quantidade de maconha. Comprovando que esta quadrilha realizava o roubo de veículos, que eram repassados depois aos traficantes e contrabandistas para o transporte de ilícitos”, informou o delegado da 21ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP), Carlos Stecca.

A mulher presa em Jussara, segundo o tenente da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ªCIPM), Pedro Hahn, é acusada de envolvimento no roubo da caminhonete.

“Pelo que levantamos durante as investigações, ela forneceu as armas para o pessoal fazer o roubo da caminhonete”, explicou Hahn.

Já o homem que foi preso na ação é acusado de ter realizado vários furtos no comércio de Cianorte.

“Este indivíduo é reincidente e praticou vários furtos em Cianorte nos últimos dias, principalmente no comércio. Teve situações em que foi identificado, com filmagens”, concluiu o tenente.

Outras três pessoas que fazem parte da lista dos investigados continuam foragidas. Uma delas, segundo a PM, estaria no Mato Grosso do Sul.

Durante a deflagração da operação, além das duas pessoas presas, foram apreendidos também um grama de cocaína, um celular, além de materiais que configuram o tráfico de drogas, como tesoura e rolo de fita isolante.