Conselho promove lives para prevenir uso de drogas  

Assessoria CMC

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 21, conforme solicitação e com base no artigo 253 do Regimento Interno da Câmara, utilizou a tribuna livre o soldado da Polícia Militar de Cianorte e presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, Rhay Patrick Farias Cruz, a fim de falar sobre Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas.

Primeiramente, o soldado Rhay explicou a importância e necessidade de discutir o tema e afirma que é a cidade que mais apreende drogas a cada 100 mil habitantes no Paraná. “A semana foi instituída pela Lei Municipal 4.067/2013 e comemorada nesta semana, pois em 26 de junho é o Dia Internacional de Combate, criado pela ONU, em 1987. A droga é uma substância que faz muito mal, não só para o indivíduo, mas para toda a sociedade”, explica a importância da realização de eventos remotos alusivos à data.

 CRONOGRAMA

 Quarta-feira (23), às 19h: música com Alfredo Dalla Costa; a importância da prática de esporte, com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Pauliane Moreno Guides; e a importância da cultura e da música, com a chefe de divisão de Cultura, Paulla Braz Neves – público adolescente e jovem;

Quinta-feira (24), às 19h: Presença de contadoras de histórias infantis relacionado ao tema da prevenção, com o apoio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação; e música com o grupo de flautistas do Conjunto Beatriz Guimarães – público infantil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *