Concurso PM PR: UFPR e comando estudam adiamento da prova

Em texto publicado nas redes sociais, o deputado Mauro Moraes divulgou que os concursos PM PR e Bombeiros PR poderão ter as etapas de provas objetivas, previstas para o dia 28 de junho de 2020, adiadas. As medidas seriam adotadas em razão da pandemia do novo coronavírus. Informação foi dada pelo depurado na segunda-feira, 11.

Segundo as informações publicadas, o Comando da Polícia Militar do Paraná e o núcleo de concursos da Universidade Federal do Paraná (UPFR), banca responsável pelo Concurso PMPR 2020, analisam a possibilidade de adiamento da prova de conhecimento geral, prevista inicialmente para o dia 28 de junho.

“Tanto o Comando quanto a UFPR estão preocupadas com a saúde de candidatos e funcionários. Até o final do mês, uma avaliação a respeito da necessidade de adiamento da prova será apresentada a todos os interessados”, comenta o deputado Mauro Moraes, que vem acompanhando o processo de seleção.

Uma resposta definitiva será apresentada até o final de maio para evitar transtorno aos candidatos que não residem nos locais em que as provas serão realizadas.

O concurso PM PR oferta 2.000 vagas para soldado da Polícia Militar, para homens e mulheres que possuem, no mínimo, ensino médio completo. Já o concurso Bombeiros PR oferta 400 vagas para soldados bombeiros militares, igualmente para candidatos de nível médio.

As inscrições para os concursos foram encerradas no dia 04 de maio de 2020.

A preocupação do comando e da banca gira em torno da aglomeração de candidatos nas salas em que a prova será aplicada e também do volume de funcionários da UFPR que deverão trabalhar no local.

Os exames seguem previstos para o dia 28 de junho. Na data, serão realizadas provas objetivas e redação.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp. Basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *