Funcionário da Santa Casa é afastado depois de ter contato com caso confirmado

Um funcionário da Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar), antiga Santa Casa de Cianorte, teve contato, no último fim de semana, com um parente de outra cidade que foi diagnosticado com Covid-19 na quarta-feira, 13. Ele teve contato com o familiar fora do hospital e foi afastado de suas atividades.

A Santa Casa informou que além do funcionário que teve contato com a pessoa infectada, outros trabalhadores do mesmo setor também foram afastados como medida de segurança.

Além disso, de acordo com a entidade, os fatos já foram comunicados à Vigilância Sanitária. Os funcionários já estão em isolamento domiciliar e são monitorados pelos órgãos de segurança. Nenhum apresenta sintomas.

Em nota, o hospital esclareceu que toma tomas as medidas sanitárias de forma rigorosa. E, mesmo que o funcionário esteja contaminado com o vírus, ele não chegou a atingir o período de transmissão. Esse período de transmissibilidade dos pacientes infectados pelo vírus é em média de 7 dias após o início dos sintomas. Conforme a nota, a situação não acarretou prejuízos ao funcionamento e segurança do hospital.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp. Basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.