Câmara de Cianorte aprova quatro projetos

Assessoria CMC

 Os vereadores de Cianorte realizaram na segunda-feira, 14, a 20ª sessão ordinária do ano. Ao todo, foram aprovados, por unanimidade, quatro projetos em primeiro turno.

O Projeto de Lei 39/2021 – de autoria da Prefeitura – implanta, em convênio com o Ministério da Educação (MEC), o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Cianorte, voltado à oferta, de forma gratuita, de cursos de ensino superior e programas na modalidade a distância, mediante a criação e manutenção de Polo de Apoio Presencial, a fim de atender também cidades vizinhas.

Segundo o Executivo, a implantação não irá gerar aumentos de gastos públicos, pois já tem em sua estrutura os recursos humanos e o ambiente para sua regulamentação.

Destaque também ao Projeto de Lei 40/2021-A – de autoria vereador pastor Dejair (PSD) – que institui no calendário oficial de eventos da cidade, a Semana Municipal do Ciclismo, a ser comemorada anualmente no dia 19 de agosto, com várias atividades a serem desenvolvidas.

 Presença

Sessão Ordinária contou com a presença da superintendente da Caixa de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Cianorte, Giovana Sayuri Medeiros Hirata, e da psicóloga da Secretaria Municipal de Assistência Social, Jaqueline de Fatima Comar Sousa, sendo que ambas utilizaram a tribuna livre; bem como da advogada da Capseci, Claudia Jedliczka; do ex-vereador Victor Hugo Davanço (Rede).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *