Após tentativa de roubo, adolescente de 17 anos é detido com e arma de fogo

Por Redação

Um rapaz de 17 anos foi detido pela Polícia Militar depois de uma tentativa de roubo. O suspeito ainda disparou contra uma escola para tentar afastar populares que tentaram investir contra ele e se escondeu dentro do Colégio Estadual. Ocorrência foi registrada no distrito de São Lourenço no final da tarde de segunda-feira, 7.

De acordo com informações da equipe ad 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, a Central de Operações Policiais Militares (COPOM) recebeu a informação de que um homem teria efetuado disparos de arma de fogo e se escondendo no colégio.

No local, as guarnições conversaram com o solicitante que informou que estava saindo de seu estabelecimento, situado na Rua José Miguel da Silva, para pegar sua motocicleta e ir para casa, mas percebeu a atitude suspeita do autor, que usava calça moletom e casaco preto com capuz sobre a cabeça, que ia em sua direção.

Diante da situação, ele retornou ao seu comércio e, neste momento, alguns funcionários e demais populares locais investiram contra o autor, que empreendeu fuga e mostrou que estava estar armado.

Durante a fugado local, o rapaz efetuou um disparo contra o portão do colégio, com a intenção de evitar que os populares o alcançassem. Após o disparo, ele entrou no colégio, pulou um muro e fugiu do local.

Os militares iniciaram buscas para localizar o homem, quando receberam a informação de que ele havia adentrado o terreno de uma residência na Rua Pavão. Uma equipe da PM foi até o local e foi informada por populares, que faziam o cerco contra o cidadão, de que ele havia invadido uma propriedade na Rua Beija Flor.

Os policiais entraram na casa e, ao chegarem aos fundos, encontraram uma plantação de bananas e um homem escondido. A equipe fez a abordagem e ao questionar sobre o que o rapaz estava fazendo ali, ele informou que não teria participado da tentativa de roubo ocorrida anteriormente. Porém, ao lado do abordado foi localizado um capacete e as roupas idênticas as quais foram utilizadas durante a infração.

Ao receber voz de apreensão, o rapaz investiu contra os policiais, que o contiveram. Ainda, durante buscas pelo terreno, foi encontrado, escondido em uma bananeira, um revólver calibre .38. Os policiais conseguiram constatar que mais um indivíduo teria participado da ação, porém, ele não foi identificado.

O autor, a arma apreendida e mais cinco munições, sendo uma delas deflagrada e outras quatro intactas foram apresentados à autoridade de Polícia Judiciária para as providências cabíveis.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.