PM lança Operação Natal em Cianorte

Por Redação com 5ª CIPM

A 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ª CIPM) lançou, na tarde de ontem, 8, a Operação Natal 2020. O evento de início dos trabalhos aconteceu no Santuário Eucarístico Diocesano, no centro de Cianorte.

A operação visa reforçar o policiamento em toda a cidade, devido à chegada das festas de fim de ano e do pagamento do 13º salário. As ações visam prevenir e impedir a prática de crimes neste período do ano. A aplicação do efetivo será feita conforme as análises dos índices criminais, nos pontos mais sensíveis, para efetivar a atuação da PM.

A Polícia Militar vai intensificar as ações nos locais onde há um maior número de pessoas. Ações de trânsito também são intensificadas nesta época do ano. Os trabalhos seguem até o dia 24 de dezembro com um acréscimo de efetivo, além do aplicado diariamente.

A equipe da PM ainda reforçou alguns cuidados à população, como não contar dinheiro na rua, estacionar o automóvel em local claro e movimentado, carregar bolsas em frente ao corpo e evitar colocar carteiras e celulares nos bolsos traseiros.

De acordo com o comandante da 5ª CIPM, major Elisvaldo Balbino, o efetivo policial será reforçado na área comercial durante todo o mês. “Visando evitar principalmente os crimes contra o patrimônio, furtos e roubos”, esclareceu. Segundo Balbino, os policiais contarão com o apoio do efetivo administrativo pra esse tipo de policiamento.

“Acreditamos que será um mês tranquilo, isso porque durante todo ano houve redução desses crimes e a majoração do policiamento vai inibi-los ainda mais”, afirmou o major.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.