Aplicação da 2ª dose da Coronavac será retomada nesta quinta-feira

Assessoria PMC

Os idosos de 67 e 68 anos vacinados com a Coronavac (Instituto Butantan), no dia 10 de abril, devem comparecer para receber a segunda dose hoje (6), na UBS do Setor 04 (Praça Olímpica, 235), a partir das 8h, em sistema drive-thru, até as 16h. A aplicação teve início na quarta-feira (05), mas foi paralisada por falta do imunobiológico, uma vez que os frascos reservados para a ocasião apresentaram menos doses do que o especificado na descrição. Dessa forma, dos 195 idosos esperados, 160 receberam o reforço da vacina e 35 não.

“Nossa equipe segue os critérios adequados de aspiração e aplicação das doses, assim como utiliza as seringas e agulhas conforme as especificações do Ministério da Saúde. O ocorrido foi imediatamente informado ao Governo do Estado, pela 13ª Regional de Saúde, que providenciou o quantitativo faltante, nos possibilitando a retomada da aplicação já no dia seguinte”, destacou a secretária municipal de Saúde, Rebeca Galacci.

“É importante lembrar que a segunda dose da Coronavac pode ser aplicada no intervalo de até quatro semanas e que trabalhamos com um prazo de segurança, que garantiu tempo hábil para retornar com o atendimento sem prejuízo à imunização. Por isso, não há motivo para preocupação”, destacou a chefe da Divisão de Vigilância em Saúde, Aline Soares de Almeida Leal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.