Adolescentes são detidos por tráfico; jovem é preso com 518 gramas de maconha

Durante a Operação Ostensividade 2, por volta das 17h10, a equipe da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) recebeu informação pela central de operações da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), por meio de denúncia anônima, de que na Rua dos Tucanos, Zona 7, havia grande movimentação, cerca de 10 jovens estariam no local. A residência foi denunciada como ponto de venda e consumo de drogas. No local, a equipe encontrou porções de cocaína e maconha, totalizando cerca de 150 gramas de drogas. Três adolescentes, de 16 (2) e 15 anos, e uma mulher de 18 anos foram encaminhados à 21ª Subdivisão Policial. Situação ocorreu nesta segundo, às 17 horas.         

Conforme equipe da 5ª CIPM, a denúncia ainda informava que na ausência do responsável pela casa seus filhos aproveitavam para vender drogas, os jovens compravam as drogas e faziam o uso pelas imediações da residência, fato que aumentou nos últimos dias e chamou atenção.

Ao chegar à residência, a equipe encontrou o grupo de jovens espalhados pelo quintal. Ao perceber a presença da equipe, alguns deles correram em direção à área da casa informando a chegada dos patrulheiros.

Um dos jovens, um adolescente de 16 anos, tentou se livrar de uma porção de cocaína e a jogou no quintal vizinho, o que gerou suspeita na equipe, que deu inicio a abordagem. Com o apoio da Rotam, foi constatado, durante as revistas e buscas, que o objeto arremessado tratava-se de uma porção de cocaína, com cerca de um grama.

O domicílio pertence à mãe de uma adolescente, de 16 anos, e seu irmão de 15 anos, que estavam acompanhados do rapaz responsável pela cocaína. A mãe dos jovens não estava no local. Com outros seis adolescentes presentes nada de ilícito foi encontrado. Uma jovem de 18 anos, única responsável pelos adolescentes no momento, também foi abordada.

Na residência, o casal de adolescente informou não ter nada de ilícito na casa. Porém, a equipe encontrou um prato plástico com marcas de corte de droga e uma quantidade já esfarelada de maconha. Os policiais ainda encontraram uma pequena porção já embalada em plástico transparente, com sete gramas. O material foi encontrado no quarto da jovem de 16 anos. Na sala ainda foram encontradas duas balanças de precisão e um pequeno tablete de maconha, com 135 gramas.

Ao fim das buscas, a única responsável pelos presentes na residência, a mulher de 18 anos, recebeu voz de prisão junto dos três adolescentes. Eles foram encaminhados à 21ª SDP para apresentação à autoridade competente.

Tráfico

Um rapaz de 21 anos foi detido pela equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA), durante a Operação Ostensividade 2, nesta segunda-feira, 1ª, por volta das 19 horas. O rapaz foi visto usando drogas na garagem de sua casa e ao notar a presença da equipe, ele tentou fugir do local, desobedecendo à ordem, mas foi abordado em sua cozinha. No quarto do rapaz, a equipe encontrou 518 gramas de maconha, uma balança de precisão e uma faca contendo vestígios da mesma droga.

Em patrulhamento pela Rua Surucui, Zona 7, próximo ao cruzamento com a Rua Irani, os patrulheiros sentiram um cheiro de maconha e chegaram até uma residência onde o rapaz fazia o uso da droga em sua garagem. O rapaz recebeu voz de abordagem da equipe, mas não acatou a ordem. Ele jogou as drogas em cima do telhado e fugiu em direção ao interior da residência.

Diante do flagrante, a equipe adentrou na residência e o abordou na cozinha. Com o rapaz de 21 anos nada de ilícito foi encontrado. Questionado sobre o uso de drogas e o motivo da fuga, ele afirmou que estava usando maconha e que correu por medo da equipe policial.

O rapaz ficou nervoso depois de ser questionado sobre outras drogas na residência. Ele ainda respondeu que a equipe não poderia estar em sua residência, pois ele era apenas usuário de drogas.

Por já possuir denuncias relacionadas ao crime de tráfico em sua residência e também na borracharia na qual trabalha, a equipe policial iniciou buscas na residência do suspeito. No quarto do abordado, dentro do guarda roupa, foi encontrada uma porção de maconha com 518 granas, uma balança de precisão e uma faca contendo vestígios da mesma droga. Não foi possível localizar a porção jogada em direção ao telhado.

O jovem foi algemado, para minimizar os riscos de nova fuga, e encaminhado à 21ª SDP, junto aos objetos apreendidos e as drogas.

Equipe encontrou drogas no guarda-roupas de um jovem de 21 anos. Foto: Divulgação 5ª CIPM

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.