5ª CIPM apresenta maior índice prisões por tráfico do estado

A 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), localizada em Cianorte, apresentou o maior índice de prisões por tráfico de drogas em toso o Estado, conforme Relatório Estatístico Criminal Mensal (junho) divulgado pela 3ª Seção do Estado-Maior da PMPR, por intermédio de sua Subseção de Análise Criminal e Estatística (SACE) divulgado nesta sexta-feira, 7.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SESP) por meio do Centro de Análise, Planejamento e Estatística (Cape), divulga periodicamente relatórios com dados estatísticos de segurança divididos por Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP).

Segundo o levantamento, a 5ª CIPM apresentou um índice de 124,6 prisões por tráfico de drogas a cada 100 mil habitantes, de janeiro a junho de 2020, o melhor do Paraná. A unidade ficou na frente de todas as demais companhias e batalhões espalhados pelo Estado.

Além disso, a 5ª CIPM foi a segunda Unidade com menor índice no número de furtos, também em todo o Paraná, com o valor de 371,6 por 100 mil habitantes. Ficou atrás apenas da 8ª CIPM (Irati) que teve um índice de 350,5.

Os dados analisados são de 29 de julho de 2020, observação que se faz necessária em virtude de que alguns dados sofrem pequenas variações decorrentes de registro de boletins com data de fato anterior. Ainda, salienta-se que os dados extraídos do BI sempre representam valores absolutos de registros de boletins, os quais compreendem todas as forças de segurança do Estado que utilizam o BOU (Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal).

Conforme a equipe da 5ªCIPM, o comandante, major Elisvaldo Balbino dos Santos, enalteceu o desempenho dos Policiais Militares da Unidade que atuam com comprometimento e dedicação. De acordo com o major, a equipe busca respostas rápidas aos mais diversos delitos garantindo a segurança de Cianorte e região.

O relatório possui com dados subdivididos por unidades e comandos regionais, com o objetivo de subsidiar o Estado-Maior e toda a corporação em seus planejamentos estratégicos voltados para a área da segurança pública.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.