Saúde recebe mais vacinas e dá sequência à campanha imunizando idosos de 79 e 80 anos

Por Assessoria PMC

A Secretaria de Saúde de Cianorte recebeu mais doses da vacina contra a Covid-19 e vai prosseguir a campanha imunizando idosos de 79 e 80 anos. A vacinação para este público será neste sábado (13) e na segunda-feira (15), das 8 às 17 horas, na UBS da Zona 2 (Rua Curitiba, 1.886), no formato drive-thru.

Aqueles que não possuem condições de comparecer de carro, podem receber a dose de maneira tradicional, na Sala de Vacina. Nos distritos de São Lourenço e Vidigal, será a domicílio. Para receber a dose, é preciso apresentar um documento pessoal, a carteirinha de vacinação e um comprovante de residência.

Segundo a chefe da Vigilância, Aline Soares de Almeida Leal, “assim que terminarem as doses para essa faixa etária, já na segunda-feira, terá início a vacinação de idosos de 78 anos”.

Caso o idoso esteja em isolamento com suspeita de Covid-19 ou apresente qualquer alteração no estado de saúde, como sintoma febril ou gripal, não deve comparecer à vacinação, que será remarcada.

Segunda dose

Idosos a partir de 88 anos estão recebendo a segunda dose da vacina nesta quinta e sexta-feira (12), das 8 às 18 horas, também na UBS Zona 2.

A vacina é um direito da pessoa idosa. Familiares ou cuidadores devem estar atentos e providenciar o acesso, pois a privação de itens e cuidados essenciais corresponde a crime previsto no Estatuto do Idoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.