Sábado é Dia D de vacinação contra a poliomielite e outras doenças

Em Cianorte, as crianças com idade a partir de um ano e os adolescentes menores de 15 anos têm um importante compromisso neste sábado, 17: comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de suas residências para atualizar a situação vacinal.

Todos os postinhos do município, inclusive dos distritos de São Lourenço e Vidigal, prestarão atendimento das 8h às 17h, sem pausa para o almoço. A ação, chamada de Dia D, é o ponto alto da Campanha Nacional de Multivacinação, iniciada em 28 de setembro e que vai até o dia 30 deste mês.

Devem receber a vacina contra a poliomielite (paralisia infantil) as crianças com idade de um a cinco anos. A meta é imunizar 3.756 crianças, sendo que, até a tarde dessa sexta-feira, 16, a cobertura vacinal estava em 1.744. Todos os menores de 15 anos terão o registro vacinal analisado e atualizado de acordo com o Programa Nacional de Imunizações (PNI), que disponibiliza gratuitamente vacinas contra sarampo, febre amarela, rubéola, caxumba, hepatites A e B, entre outras.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *